Prancha do Bem

Campeão da Solidariedade

No ano de 2014, Gabriel Medina (atleta Mitsubishi desde 2013) conquistou uma vitória inédita para o surf brasileiro, o título de campeão 2014 do WCT. Como a Mitsubishi apostou no Medina, nada mais justo do que o atleta apostar em quem está começando no esporte. Assim, criamos para a Mitsubishi a #PranchadoBem, uma forma de comemorar essa vitória histórica no melhor estilo de trabalho em equipe 4×4.

Durante sete dias, uma das pranchas usadas por Medina na final do mundial foi posta a venda com leilão on-line. E o valor arrecadado com a venda revertido para ONG Educasurf, que atende crianças carentes do Guarujá.

Resultados

Com apenas 7 dias, a ação recebeu 1.146 menções orgânicas no twitter e ainda estampou notícias em mais de 45 portais como o G1, GloboEsporte e o site do jornal O Estado de S. Paulo, entre outros. Mais do que isso, a campanha também esteve presente em pautas de pelo menos três emissoras de TV aberta (Band, Record e SBT).

A campanha garantiu cerca de 20.901 visitas para o hotsite da ação que contou com um tempo médio por sessão de 2 minutos e 40 segundos (8 segundos a mais do que a média do site da Mitsubishi em dezembro de 2014).

Por fim, a prancha foi arrematada por R$80.000,00, valor bem superior ao total investido pela Mitsubishi na campanha.

mais trabalhos